Dracena (São Paulo) - O mecânico Anderson Moreira de Souza, 21 anos, morreu na noite de quarta-feira no pronto-socorro da Santa Casa de Dracena, na região da Nova Alta Paulista, poucas horas depois de cair de uma plataforma a aproximadamente 10 m do solo, onde ele trabalhava em uma usina de beneficiamento de cana-de-açúcar do mesmo município.
O acidente aconteceu no final da tarde, quando o operário trabalhava no reparo de um motor. De acordo com a polícia, para permitir a passagem de uma peça de reposição que foi içada pelo guindaste, foi retirada uma parte da tela de proteção lateral da passarela. Enquanto realizava a operação, o trabalhador teria perdido o equilíbrio e caído no vão.
Souza foi socorrido pela Brigada de Segurança do Trabalho da própria empresa e encaminhado para o pronto-socorro da Santa Casa da cidade, onde foi internado em estado grave. Ele foi encaminhado imediatamente para tratamento na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante a noite.
Souza morava com a família em uma propriedade rural do município. Ele era mecânico e participava de um curso avançado de eletrotécnica oferecido pela própria usina. Seu corpo foi levado para o Velório Municipal e o sepultamento vai ocorrer às 16h desta quinta-feira, no cemitério municipal de Dracena.
comentário do blogueiro: Lastimável que um jovem de 21 um anos perca a vida de forma tão estúpida numa empresa que contava com setor de segurança especializado mas que permitiu que uma parte da tela de proteção fosse retirada para içar uma peça ficando assim o trabalhador desprotegido e sofrido acidente fatal. Isso nos mostra cada vez mais que os técnicos e profissionais de segurança do trabalho tem que estar em constante processo de qualificação e estarem cada vez mais atentos ao seu local de trabalho...Um descuído é fatal, como neste caso.
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário