JB Online
RIO - Na manhã deste sábado, a secretária estadual de Ambiente, Marilene Ramos, anunciou que o vazamento de 1,5 mil litros do pesticida endosulfan no Rio Paraíba do Sul deve chegar a Campos dos Goytacazes na próxima segunda-feira. Quatro municípios, Carmos, Sapucaia, Paraíba do Sul e Três Rio, ainda estão com o abastecimento de água interrompido devido ao acidente ambiental, que provocou a morte de milhares de peixes. A Companhia Siderurgica Nacional está incinerando os peixes mortos.
A secretária disse que testes de contaminação estão sendo realizados e que alertou o governo de Minas Gerais, Estado vizinho.
Embora a Servatis, fabricante de inseticida responsável pelo vazamento na madrugada da última terça-feira, tenha admitido o vazamento de 1,5 mil litros do produto, Marilene teme que a contaminação seja maior, já que no caminhão que fazia o descarregamento tinha o dobro da quantidade.
O governo do Estado interditou e multou em R$ 10 milhões a Servatis nesta sexta-feira. Este é o segundo acidente de contaminação do Rio Paraíba do Sul provocado pela empresa nos últimos três anos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário